Conheça agora um dos gêneros de orquídeas mais exóticos com flores cheirosas e fedidas.

Orquídeas

Bulbophyllum!

Esse é o maior gênero de orquídeas e o segundo maior gênero de plantas com flores do mundo. Exitem mais de 2.000 espécies bulbophyllum catalogadas, sendo elas epífitas ou rupícolas.

Você sabia?

Uma grande parte dessas orquídeas são nativas da ásia. No Brasil exitem cerca de 60 espécies. Porém, o local que mais se destaca e a Nova Guiné com 600 espécies.

Origem:

As flores das orquídeas bulbophyllum tem formatos exóticos com diferentes tamanhos, desde 1 cm até 30 cm. Além disso, suas florações são de curta duração.

Flores:

Entre as 2.000 espécies catalogadas, exite uma com um cheiro repugnante pior que carne podre, estamos falando da bulbophyllum fletcherianum essa orquídea da foto acima.

Flores Podres:

Algumas espécies de regiões secas tem folhas extremante grossa para armazenar água. Entretanto, algumas espécies tem folhas com mais de 1 metro de comprimento ou com menos de 1 cm.

Folhas:

As orquídeas bulbophyllum tem espécies que são extremante exigentes com a umidade para gerar flores. Já outras são consideradas de fácil cultivo com a bulbophyllum miniatum.

Dificuldade de Cultivo:

Descubra como deixar suas orquídeas lindas!

Descubra o que deixa as folhas das orquídeas Murchas!

VEJA MAIS DICAS: