Como prender orquídeas na árvore!

Como prender uma orquídea na árvore sem errar passo a passo, usando um método simples e fácil com um barbante e esfagno. Veja a dica completa!

Ao contrário do que muitos pensam, as orquídeas não são parasitas e não irão prejudicar de forma alguma as plantas que as sustentam. Porém, nem todas as orquídeas podem ser plantas na árvore.

No entanto, a maioria das orquídeas ornamentais aparecem em florestas, presas em árvores, chamadas de “epífitas”. Alguns exemplos são: Phalaenopsis, Cattleya, Oncidium, Dendrobium, Golden Rain…

Para saber se árvore e adequada para plantar orquídeas siga essas dicas: primeiro Observe se sua copa fornece uma iluminação indireta.

Critérios importantes:

Depois verifique a casca da árvore, porque se ela for lisa demais a orquídea demora para se fixar. Outro ponto importante é evitar árvores que soltam suas cascas.

Agora que você já sabe escolher a árvore, vamos ao plantio: 1.º Tire a orquídea do vaso e remova todo o substrato original. Você pode lavar as raízes com água correte para tirar todo o acesso.

2.º Aproveite esse processo para fazer uma manutenção nas raízes. Mas atenção! Apenas orquídeas sem flores podem ser colocadas em árvores. 

3.º Enrole as raízes com o esfagno molhado. Isso ajuda no desenvolvimento das raízes, até que a planta seja fixada na árvore. 4.º Depois aproxime sua orquídea com esfagno na árvore, e amarre

Ela com o barbante em um ou mais pontos para que a orquídea não caia da árvore. O barbante é bom porque é feito de algodão, e quebra com o tempo 

5.º  Até que a planta esteja bem presa à árvore e suas raízes bem estabelecidas, regue a orquídea como se estivesse plantada em um vaso.