Características: Essa é uma orquídea que pertence ao gênero Paphiopedilum que possui mais de 96 espécies. Porém essa orquídea se destaca com suas flores com sépalas longas e cheias de pintas.
Origem: Além de diferente ela é uma orquídea difícil de ser encontrada em alguns locais. Isso se dá pela sua origem que é em florestas tropicais úmidas da Tailândia, Malásia e Indonésia.
Época de Floração: A floração dessa orquídea ocorre no final da primavera e início do verão, geralmente em maio ou junho com flores que duram mais de 6 incríveis semanas se bem cultivadas.
Flores: Grandes e elegantes com um leve aroma adocicado, suas pétalas e sépalas podem ter tons de verde, marrom e roxo, além de um labelo único em forma de sapato.
Dificuldade de Cultivo: Outro ponto importante é o seu cultivo, que é considerado de médio para difícil para quem ainda não tem habilidade de controlar a umidade e iluminação.
Dicas de Cultivo: Para ter sucesso com essa orquídea é importante fornecer umidade constante em torno de 60 a 70%, temperatura moderada, iluminação indireta e regas antes do substrato secar.